A saúde de Conceição do Coité vive um grande momento. O Hospital Municipal que oferece obstetrícia e pediatria, com qualidade passará a ser administrado pelo centenário e respeitado Hospital Português a partir desta quarta-feira, 1º de abril de 2015. A solenidade de transmissão da direção será às 11h, com a presença do presidente do HP e o prefeito municipal.
“Mantemos o Hospital Municipal funcionando com obstetra 24 horas. Isso desde 14 de setembro de 2013, quando o Governo da Gente conseguiu reabrir o antigo Hospital Almir Passos, que se encontrava fechado e em posse de um grupo”, destacou Assis. Agora a unidade terá ainda mais qualidade com a nova gestão, que manterá os serviços 100% pelo SUS.
Mais de 1.400 partos, entre normal e cesariana, foram realizados desde 2013. Em 01 de janeiro de 2015, o hospital passou a atender também pediatria. Para o prefeito não resta dúvida que assim como foi com o Regional agora a mudança também será de exito. “Antes do Português o Hospital Regional tinha 21 funcionários. Hoje são pelo menos 66. Mais do que o triplo. E cerca de 85 cirurgias estão sendo feitas por mês. É uma prova que o serviço está muito melhor. Desde a alteração na gestão vem garantindo um padrão de excelência na unidade hospitalar”, comemorou o prefeito.
Outras conquistas na saúde – A UPA 24h (Hospital de Emergência) continua com obras em bom ritmo. Clínicas particulares, como HPRO, CEME, São José e São Marcos, Policlínica SER (Dr Éneas), por exemplo, tem convênios com a Prefeitura. 12 unidades de saúde da família foram reformados e ampliados. O número de médicos de PSF triplicou. O atendimento de médicos e dentistas nas USFs dobrou. Dezenas de veículos novos, incluindo três ambulâncias foram adquiridas pela Prefeitura. Há também a Central de Reabilitação de Fisioterapia, laboratórios, dentre outras ações que fazem da saúde coiteense respeitada em toda a Bahia.
As informações são da SECOM/Coité