Um padre de 37 anos morreu na frente dos fiéis durante a celebração de uma missa de Ramos, na noite deste domingo (29) em Vitória, no Espírito Santo. Segundo o portal G1, antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Carlos de Assis Viana, foi socorrido pelas pessoas que estavam no local, mas não resistiu e morreu. A suspeita é de que Carlos tenha sofrido um ataque cardíaco.
Segundo o padre Kelder Brandão, amigo do sacerdote, Carlos nunca apresentou problemas de saúde. “Recebi um telefonema de um seminarista dando a notícia, e fiquei atônito. Ele não tinha nenhum indicativo de doença. Foi um susto para todos, um infarto fulminante”, disse.
O corpo do padre foi levado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) do Hospital Estadual São Lucas, na capital do Espírito Santo. O velório será realizado na paróquia São Francisco de Assis, mas o local do enterro ainda não foi definido. Em nota, a Arquidiocese de Vitória disse que “sofre junto com os familiares, amigos e paroquianos e une-se a todos com orações alimentadas pela certeza da Ressurreição em Cristo”.