O Campeonato Baiano da segunda divisão será aberto neste sábado (18) com um jogo isolado no estádio Pituaçu em Salvador, entre Ypiranga e Flamengo de Guanambi. No domingo mais três jogos: Jequié recebe o Itabuna no Estádio Valdomiro Borges, Fluminense de Feira recebe o Botafogo no Joia da Princesa, e o Grapiúna recebe no Luiz Viana a equipe do Juazeiro. A luta em busca de vaga para a elite do Baianão de 2016 tem ainda o Atlético da Alagoinhas que folga na primeira rodada.
Da capital estão na disputa apenas Ypiranga e Botafogo, mas o Bota foi adotado pela cidade de Senhor do Bonfim e mandará seus jogos no Estádio Pedro Amorim.
Ypiranga e Flamengo de Guanambi nos últimos anos tem realizado grandes participações, mas nos jogos decisivos não apresentavam o mesmo futebol e ficaram de fora. O torneio deverá ser muito disputado por ter na disputa o Fluminense de Feira que vai querer a todo custo retornar a elite, o Juazeiro que chegou a ser considerado a terceira força assim como o Flu e o Atlético de Alagoinhas.
Mas ao final do campeonato sete clubes vão ficar frustrados, pois apenas dois vão ocupar as vagas de Serrano e Catuense.
Redação CN