Uma carreta com todo o equipamento cenográfico e de som da dupla sertaneja Henrique e Juliano, usado para shows, foi roubada na tarde de quarta-feira (22), na rodovia Fernão Dias, em São Paulo. O crime foi denunciado pelos artistas e por toda a equipe nas redes sociais. Outros artistas, como Michel Teló e Belutti, também replicaram a mensagem em seus perfis.
A repercussão do caso na web ajudou na localização do veículo, que é plotado com adesivos da dupla sertaneja, e foi encontrado na manhã desta quinta-feira (23). Nenhum equipamento foi roubado, mas os ladrões levaram o cavalo do caminhão.
Ainda na noite de quarta (22), por volta das 22h, o motorista foi encontrado na Marginal Tietê, depois de passar mais de nove horas refém do grupo. De acordo com a assessoria dos músicos, o caminhoneiro relatou que ao ser abordado foi encapuzado e conduzido para um outro veículo, onde ficou por todo o tempo do sequestro. Ele também comentou não ter sofrido nenhuma agressão física.
Henrique e Juliano, por enquanto, não irão se manifestar sobre o caso, mas na rede oficial da dupla já foi anunciado que os shows agendados para os próximos dias seguem normalmente. Eles se apresentam nesta quinta, 23, em Mogi Guaçú/SP; na sexta, 24, em Passo Fundo/RS; no sábado, 25, em Lajeado e Erechim /RS; e na terça, 28, em João Monlevade/MG. Também na rede social, foi informada as características do truck (cavalo), ainda desaparecido: Volvo 420, ano 2015, placa OOR-6608.
Fonte: Correio24horas