Foi aberta no fim da tarde de segunda-feira,6, e prossegue até o dia 19 de abril, no Centro Cultural de Conceição do Coité a Exposição Rota Maya, uma rica exposição da Civilização Mayas, com 240 peças da cultura de uma das maiores civilizações da América, que foi dizimada pelos europeus no século XVI.
A entrada é franca e os visitantes podem conhecer das 09h às 17h e das 19h às 22h, centenas de objetos que ultrapassam o valor estético da arte maia do período pré-hispânico, mostrando o estilos de vida, organização sócio-política, consciência histórica, religiosidade e a cosmovisão desta antiga cultura. “Conceição do Coité terá seguramente o maior evento cultural de sua história. As peças datam do ano 1800 antes de Cristo até o ano 1500 depois de Cristo. Fundamental para estudantes e professores de história. Importantíssimo para todos os coiteenses e moradores da Região Sisaleira”, destacou o prefeito Francisco de Assis.
O evento é organizado pela Câmara de Comércio Brasil – El Salvador e patrocinado pela Prefeitura de Conceição do Coité. A Rota Maya conta com várias pinturas, o Calendário Maya, peças artesanais de barro e pedra que contam a história do antigo povo maia.
Redação CN * informações SECOM/ fotos: Raimundo Mascarenhas