A Polícia de Euclides da Cunha ao encontrar a dona de casa Evanir de Almeida Pereira, 52 anos, caída e morta na manhã de sábado,11, dentro de sua casa e com uma corda no pescoço, e não encontrar nenhum local onde a corda poderia ter sido amarrada, já que a casa é toda de laje, já antecipava que aquela morte não seria suicídio e sim homicídio, e começou então um rigoroso trabalho de investigação dos policiais civis da 25ª Coorpin comandos pelo delegado Paulo Jason de Melo Falcão, titular da 1ª Delegacia Territorial de Policia Judiciária de Euclides da Cunha, e prendeu Maria Rita Cardozo da Silva, conhecida como Rita do Rancho Euclidense, que confessou a autoria do crime.
Segundo o delegado, em contato com o repórter José Dilson Pinheiro do site euclidesdacunha.com, por volta das 21h30, desta terça-feira,14, a prisão aconteceu, quando a assassina-confesso tentava embarcar de carona em um caminhão para Salvador.
A prisão foi representada pelo delegado Paulo Jason de Melo Falcão e decretada pela juíza Dra. Carla, substituta da Vara Crime da Comarca de Euclides da Cunha.
Nesta quarta-feira (15), deverá ser detalhado este crime, que já se sabe que contou com a participação de mais uma pessoa, cujo nome não foi revelado.
Euclides da Cunha . com.br