O prefeito de Macajuba, Fernão Dias de Ramalho Sampaio (PMDB), foi baleado com cinco tiros, no inicio da noite desta quinta feira (02) quando passava em sua caminhonete Nissan Frontier 4×4 branca placa JQS 6609 licença de Macajuba-Ba, em frente a Prefeitura Municipal no centro da cidade, segundo informações o indivíduo disparou contra o prefeito, que estava sozinho no veículo e em seguida perdeu o controle e colidiu contra o muro da igreja católica. Inconsciente, o gestor foi levado até o Hospital Julieta Sampaio, que tem o nome de sua mãe, mas não resistiu aos ferimentos.
Um homem conhecido por Binho de Moacir, inimigo político do peemedebista é tido como principal suspeito, ele fugiu após o crime.
Segundo o site Macajuba Acontece, o Hospital para onde foi levado o prefeito lotou em poucos minutos por servidores, familiares e amigos, pois Fernão era uma pessoa querida, bastante conhecida pelo povo macajubense.
Fernão Sampaio, 67 anos, foi prefeito de Macajuba por quatro mandatos, entre 1989 – 1992 / 1997 – 2000 / 2001-2004 / 2005-2008 e faria o mandato 2013 – 2016. O vice prefeito Nelson Brandão também do PMDB deverá assumir o cargo.
Geddel lamenta nas redes sociais
“Acabo de ser informado, para profunda tristeza minha, do brutal assassinato do amigo e companheiro de tantas lutas, Fernão, prefeito de Macajuba”, disse o presidente do PMDB Bahia, Geddel Vieira Lima, no Twitter. “Estou chocado com o assassinato agora do prefeito Fernão Dias. Homem sério, leal, coerente, grande administrador público Deus conforte a família”, completou.
Redação CN * informações Macajuba Acontece