A Câmara de Vereadores de Quixabeira, realizou na noite de terça-feira(14), mais uma sessão ordinária. Na ordem dia, foi apresentado aos edis, um projeto de Lei, enviado pelo prefeito Eliezer Costa de Oliveira, que altera a formação do Consórcio Público da Bacia do Jacuípe.
O projeto incluiu no consórcio os municípios de Capim Grosso e Serrolândia, que ainda fazem parte do Território do Piemonte da Chapada, porém, já solicitaram ao Governo do Estado, as transferências para o Território da Bacia do Jacuípe.
Ambos os municípios necessitam de autorização dos demais para fazer parte do consórcio, justificando assim, a necessidade da aprovação do projeto pelos vereadores quixabeirenses. Com o ingresso de Capim Grosso e Serrolândia, o Consórcio do Jacuípe, que é presidido pelo prefeito de Quixabeira, Eliezer Costa, contará com a participação de 13 dos 16 municípios do território.
O Projeto foi encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, que deverá encaminhar o parecer de constituição e mérito, para em seguida ser votado pelos edis.
Informações do Blog do vereador Ril de Beto