As fortes chuvas que caíram durante a madrugada deste sábado (11), provocaram estragos em alguns bairros do município de Santo Amaro da Purificação, a cerca de 79 quilômetros de Salvador. Por conta do alto índice pluviométrico, o rio Subaé, que corta a cidade, subiu e deixou ruas e casas alagadas.
De acordo com a Polícia Militar da cidade, os bairros mais afetados pela enchente são os do Rosário, Sacramento, Bonfim, Serba e Trapiche. O trânsito chegou a ser bloqueado em algumas vias. Apesar dos transtornos e prejuízos para os comerciantes, não há registros de vítimas e deslizamentos provocados pela água.
Tratores e caminhões de drenagem estão em operação desde o final da manhã deste sábado (11) para retirar a lama e o entulho arrastado pela enchente. A chuva forte que atinge essa região desda a última quinta-feira (9).
Doações de água, cobertores e colchões para os desabrigados estão sendo recebidos na Escola Estela Mutti. Não há informações de quantas famílias tiveram de deixar suas casas. Um centro de triagem com assistentes sociais foi montado próximo à Igreja de Nossa Senhora da Purificação para cadastrar as famílias desabrigadas.
O prefeito Ricardo Machado informou em seu perfil em um site de rede social que a Defesa Civil da Bahia enviou uma equipe para Santo Amaro para ajudar na recuperação da cidade. Funcionários e voluntários auxiliam na retirada da lama que invadiu casas dos bairros de Rosário, Sacramento, Bonfim, Serba e Trapiche.
Informações Correio24horas/ fotos: Internautas