Após a publicação no Calila Noticias de uma matéria referente a possibilidade, de com a paralisação dos serviços dos funcionários das empresas terceirizadas C&C e Sandes, pudesse comprometer a parte pedagógica, a Secretária de Educação do Estado da Bahia – SEC encaminhou nota a redação do CN que afirma ter notificado as empresas para regularizar as pendências alertando sobre penalidades previstas em contrato.
Veja o que diz a nota
A respeito do pagamento dos trabalhadores lotados nas escolas estaduais de Conceição do Coité, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa que, obedecendo a legislação de gestão de contratos, já notificou as empresas para regularizar a situação, alertando sobre penalidades previstas em contrato.
A Secretaria alerta que qualquer reclamação pode ser feita junto à Ouvidoria (0800 284 0011), que garante a resposta direta e rápida ao interessado.
O CN recebeu também a justificativa da Escola Estadual Durval da Silva Pinto do motivo da paralisação.
De acordo com a Diretoria, a decisão de paralisar suas atividades na última quinta-feira ( 23/ 04) em virtude do atraso dos salários dos funcionários terceirizados. “Estamos sem porteiro, sem zeladora, sem merendeira e sem pessoal de apoio na secretaria. A decisão foi tomada em reunião com os pais e alunos quem entendem nossa situação”, afirma a diretora Crimeia Cedraz.