Wedson Maílson Carneiro dos Santos, de 20 anos, suspeito dos disparos que resultou na morte do comerciante Gil Carneiro de Almeida Neto, conhecido por “Gil do Jogo do Bicho”, sofreu tentativa de homicídio no fim da manhã de terça-feira,21,no bairro do Alto do Cruzeiro, em Riachão do Jacuípe.
De acordo com as informações, dois homens encapuzados teriam chegado de surpresa e invadido a residência do jovem e disparado contra ele quatro tiros de espingarda de socar, que atingiram a vítima nas pernas, costas e peito.
De acordo com o site Interior da Bahia, Wedson foi socorrido para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuipe, de onde foi transferido para Salvador.
Violência
A tentativa de homicídio sofrida por Wedson Maílson aconteceu três dias depois que a cidade promoveu uma grande passeata pela paz, seguida de uma Audiência Pública, que tiveram como objetivo principal chamar atenção das autoridades estaduais sobre a onda de violência que passa o município e a região.
Somente este ano, em Riachão do Jacuipe, já aconteceram quatro mortes por conta da onda de violência, o que dá uma média de um a cada trinta dias. Isso sem falar em várias tentativas de homicídios.
Da redação CN * Informações Interior da Bahia