Um policial militar morreu durante um confronto no bairro de Cosme de Farias no final da tarde desta quinta-feira (2). O soldado, identificado como Luís Fernando de Castro Andrade, 33, era lotado na Rondesp Atlântico e foi atingido no antebraço e no peito. Ele estava na corporação há cinco anos.
O crime aconteceu por volta das 17h30, na Rua Direta de Cosme de Farias. O policial, que estava em serviço e fazia uma ronda pelo local, chegou a ser encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Por volta das 19h40, diversos policiais estavam concentrados na frente da unidade médica.
Em nota, a PM informou que diligências estão sendo realizadas com o objetivo de localizar e prender os suspeitos.
Jaguaquara
Um policial civil foi morto a tiros nas proximidades de uma farmácia na área central do município de Jaguaquara, distante cerca de 321 quilômetros de Salvador, no início da noite desta quinta-feira (2). Dilton Carlos Costa e Silva era lotado na Delegacia Territorial de Jaguaquara, unidade da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior.
O policial foi atingido por diversos tiros enquanto dirigia. De acordo com testemunhas, os disparos foram feitos por dois homens ainda não identificados, que teriam seguido o policial em uma moto.
Dilton Carlos chegou ser socorrido para o Hospital Geral Padro Valadares, em Jequié, mas morreu a caminho da unidade médica. Ainda não há informações sobre motivação do crime, nem sobre a autoria dos disparos.
Redação CN / Informações Correio24horas