O prefeito Francisco de Assis juntamente com o deputado estadual Alex da Piatã. secretários e vereadores da base aliada fez entrega da Escola Modelo na Comunidade de Pinda, distante cerca de 6km da sede do Município. A unidade de ensino recebeu o nome de Roque Ferreira da Silva, para homenagear um dos mais conhecidos professores de Conceição do Coité.
O ato de inauguração que aconteceu na noite de sexta-feira (1º) contou com a presença dos familiares do Professor Roque que agradeceram a homenagem.
Assis destacou a escola que segundo ele será apenas o começo de um ciclo de entregas de obras que já estão sendo concluídas.”O nosso compromisso com a educação é inalienável, e prova disso, foi quando minha esposa e eu matriculamos nossos filhos numa escola pública”, disse o gestor.
A escola irá funcionar do 1º ao 5º ano. Possui seis salas de aula,sala de informática, biblioteca, sala dos professores, secretaria, diretoria, cozinha e refeitório e acomodará cerca de 250 alunos.
Perpétua Boaventura, secretária de Educação do município, destacou em seu discurso a importância do compromisso com educação, quando disse que a escola era um grande sonho a ser realizado, pois “trata-se de um espaço amplo, arejado e capacitado para dar comodidade aos alunos”, destacou a secretaria.
Vice-prefeito de Coité nessa mesma gestão, agora com cargo de deputado estadual, Alex da Piatã destacou as dificuldades que a gestão tem enfrentado e agradeceu a população coiteense pela oportunidade dada tanto ao governo municipal quanto a ele como deputado. Ainda em seu discurso, fugiu por um instante do assunto educação para comentar a postura do deputado Tom Araújo (DEM) pedindo ao governador da Bahia a construção de um hospital regional,”havia em Conceição do Coité um hospital em nome de pessoa de sua família e antes da nossa gestão tomar posse estava fechado”.
O deputado se referiu ao Hospital Almir Passos que depois de reaberto foi reinaugurado apenas com o nome de Hospital Municipal prestando serviço de maternidade e que a poucos meses passou atender também o serviço de pediatria.
Por Thaise Ewbank / fotos: SECOM