O Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho, no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, que foi alvo de reclamações essa semana por parte de professores, estudantes e servidores pelo fato de ter que se usar guarda-chuvas abertos dentro das salas de aula, vai passar por uma reforma rápida. A informação foi dada pela coordenadora do Núcleo Regional de Educação (NRE19), professora Eliane Lopes.
No início dessa semana, alunos tiveram que usar guarda-chuvas em quase todas as salas pelo fato das telhas estarem afastadas e não terem cravejamento. Mas a coordenadora garante que a situação vai ser resolvida. “Vamos cuidar de forma paliativa da situação, daquilo que é mais urgente. Agora a gente sabe que no período de chuva todas as goteiras e outros problemas se manifestam”, afirmou.
Eliane Lopes informou que a equipe da rede física já esteve na escola, já fez uma análise, já tem um parecer técnico e a secretaria já está agilizando para dar a solução. Ela acredita que os serviços, possivelmente, sejam realizados no mês junho, durante o recesso escolar.
Acorda Cidade