O ex-deputado federal Sérgio Carneiro, que deixou o PT recentemente, vai assumir uma secretaria no governo do prefeito José Ronaldo (DEM), em Feira de Santana. Ele será titular da pasta de Relações Interinstitucionais. O anúncio aconteceu na tarde de quinta (28), no salão do Gabinete do Prefeito. O espaço ficou pequeno para o número de autoridades, lideranças políticas e dirigentes de entidades de classes, que prestigiaram o evento.
A “aquisição” de Sérgio Carneiro, como reforço para os seus quadros, representa mais um duro golpe na oposição ao prefeito de Feira de Santana, que deve ser candidato à reeleição, na busca de um quarto mandato à frente da maior cidade do interior da Bahia. Recentemente, o PT, do deputado Zé Neto, perdeu um outro nome de peso, o vereador Pablo Roberto, campeão de votos no pleito passado para a Câmara. No dia 13 de junho ele se filiará ao PMDB, em ato político que promete ser de grande porte.
Ronaldo disse que Sérgio será importante na articulação do Governo em busca de parcerias e de recursos para as diversas áreas da administração. “Com seu prestígio de parlamentar bem sucedido e bem avaliado, suas amizades e seu conhecimento, terá relevância na nossa equipe. Tenho certeza que contribuirá muito”, discursou o prefeito.
Para Sérgio, ser secretário municipal em Feira de Santana é um capítulo importante de sua trajetória na vida pública. “Já servi a minha terra como chefe da Casa Civil do governador João Durval, como presidente da Interurb, cargo em que viabilizei várias obras para a cidade, como deputado estadual e federal. Mas será a primeira vez que poderei servir a Feira trabalhando aqui mesmo”.
Demonstrando o tom de seu discurso daqui por diante e a sintonia com o projeto político do prefeito, disse que não vê outro nome com a experiência e a aprovação popular de José Ronaldo para governar a cidade no futuro próximo.
Com Sérgio, Ronaldo fecha o grupo de apoio político com a representação das maiores lideranças da história recente de Feira em torno dele. Antes de Sérgio, filho do ex-governador João Durval, já haviam se integrado ao seu time o ex-deputado federal Colbert Filho, filho do ex-prefeito Colbert Martins e o ex-vereador e atual secretário de Meio Ambiente Roberto, filho do ex-prefeito José Falcão.