O domingo em Salvador,dia 10, dedicado às mães, vem sendo marcado por um forte temporal que teve inicio no sábado por volta do meio dia e sem interrupção mantém a cidade completamente inundada.
O internauta Linaldo teve a preocupação de fazer alguns registros e encaminhou para a redação do Calila, e serve para você que pretende se deslocar para a capital se vale a pena encarar os transtornos.
Segundo a Defesa Civil a população deve ficar em alerta e tomar cuidado com as chuvas fortes. Até as 17h34 de ontem, o órgão registrou 114 ocorrências, sendo 54 deslizamentos de terra e 14 ameaças de desabamento de imóveis, além de casas alagadas e árvores caídas. Não houve registro de feridos.
“Atenção!!! As chuvas continuam, por isso todo cuidado é pouco. É importante que a população siga as nossas orientações e, ao primeiro caso de escorregamento de terra, rachaduras nos imóveis ou inclinação em postes e árvores, entre em contato conosco através do 199”, alertou a Defesa Civil em sua conta no Twitter, ressaltando que permanecerá com o plantão 24 horas.
O órgão também pediu para que a população não jogue lixo em rios e córregos. As chuvas que desde a madrugada atingem a região metropolitana de Salvador levaram ao transbordamento do Rio Ipitanga, alagando vários bairros do município de Lauro de Freitas. As ocorrências podem aumentar nos próximos dias porque, segundo a Defesa Civil, tem chovido com frequência e o solo está encharcado.
Redação CN *