Morreu no último domingo,17, na cidade de Serrinha, o desportista Roberval Carlos Ferreira, mais conhecido como Carlinhos Capenga, filho da professora Carmelita Ferreira da Silva e de Seu Querdó, conhecido por ter revelado o atacante Nadson para o futebol. Ele sofreu um infarto do miocárdio.
Carlinhos Capenga era um desportista nato, que batalhou muito pelo esporte amador no município de Serrinha, sendo a sua principal façanha ter sido o responsável pela revelação do atacante Nadson para o futebol, inclusive levando-o para o Vitória da capital.
Além de Nadson, ele também revelou outros jogadores. O atual atacante do Jacuipense o considerava como um pai, conforme revelou para o jornalista Evandro Matos em entrevista para o programa Histórias e Ídolos do Futebol, na Rádiol Jacuipe AM.
Durante anos, Capenga foi um incansável peregrino para descobrir talentos no esporte amador, tarefa bastante difícil num município, onde o esporte sobrevive de abnegados. Segundo o site BahiaJá, ele foi uma espécie de seguidor da jornada de outro desportista, o professor Cleon Ferreira.
Sua mãe, dona Carmelita, foi um das primeiras negras professoras de Serrinha, senhora que impunha respeito por sua dedicação à sala de aula, sendo uma das mestras do antigo ginásio mais respeitadas da cidade. Era casada com o ferroviário Querdó e morava nas proximidades da Estação da Leste.
Interior da Bahia