Vereador de Coronel João Sá, no nordeste baiano, Valdomiro Pereira da Conceição Junior, conhecido Júnior de Santinha (PSDB), sofreu uma tentativa de homicídio na noite da última sexta-feira (15) ao sair da cidade de Carira (SE), na divisa da Bahia.
Segundo informações do Blog do Carlino Souza, ele voltava da Itabaiana (SE), e foi surpreendido por três homens em um veículo Corolla. Valdomiro relatou que o passageiro do banco traseiro do carro disparou contra o veículo no qual ele estava. “Eu sair da faculdade às 20h10, quando chegando no posto rodoviário em Carira, surgiu um carro com alguns elementos quando começaram a efetuar vários disparos contra mim. Meu carro saiu da pista, perdi o controle do veículo e por muita sorte escapei da ação criminosa”, contou.
Há suspeita de que o atentado teria motivação política por conta das denúncias apuradas na Câmara de Vereadores de que o vereador, após a Mesa Diretora da Câmara, ter afastado o ex-presidente, o vereador Cleiton Passos (PSD) por várias irregularidades. Junior já sofria ameaças de morte após ter denunciado na tribuna da Casa diversas irregularidades na administração pública e relatou a ameaça em sessão ordinária.