Bahia

Além de Valente, São Felipe também teve banco explodido nesta quarta-feira (10)

PMs receberam chamado na zona rural; polícia suspeita que foi forjado.

Grupo no Zap
Agência do Banco do Brasil ficou destruída após criminosos explodirem caixas eletrônicos, na cidade de São Felipe
Agência do Banco do Brasil ficou destruída após criminosos explodirem caixas eletrônicos, na cidade de São Felipe
Agência do Banco do Brasil ficou destruída após criminosos explodirem caixas eletrônicos, na cidade de São Felipe

Depois de Valente ter vivido momentos de terror, devido a explosão de dois bancos na madrugada desta quarta-feira (10), São Felipe também foi alvo de um grupo formado por oito homens que invadiu a cidade e explodiu dois dos cinco caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil. Eles destruíram a agência e conseguiram levar o dinheiro. Contudo, a quantia não foi informada.

De acordo com o delegado da cidade, Alan Ricardo Macedo, as investigações iniciais apontam que a ação foi bastante planejada já que os policiais foram chamados para uma ocorrência na zona rural do município e quando os criminosos invadiram a cidade, não tinham policiais no local.

“Eles chegaram em dois carros. Um ficou nas proximidades do batalhão da PM e o outro foi em direção ao banco. Quando eu ouvi a explosão, pedi apoio a companhia de Cruz das Almas [a cerca de 20 km de São Felipe]. Os policiais daqui não estavam porque receberam um chamado de ocorrência na zona rural. Acreditamos que foram eles que forjaram isso para afastarem os policiais, porque quando eles [PMs] chegaram lá não tinha nada”, relatou o delegado.

Redação CN* com informações do G1.com