Após os atos criminosos praticados às agências do Bradesco e Banco do Brasil em Valente, o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Valente-Bahia (CONSEG), realizou na última quinta-feira (11) uma reunião extraordinária com a participação dos conselheiros, Gerentes do Banco do Brasil, Caixa Econômica e Bradesco; APAEB, CDL, Polícia Militar, Sicoob-Coopere, Centro Espírita, Conselho Tutelar, Colégio Wilson Lins, Executivo Municipal (representado pelo chefe de Gabinete Murilo), e o Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Anatalino Inácio (Tatau).
O objetivo do encontro foi traçar estratégias e ações para a segurança pública do município de Valente.
O presidente da Casa Legislativa, agradeceu o convite para participar da mesa de debates do CONSEG, e firmou o desejo de fortalecer a parceria entre a Casa da Cidadania e o Conselho de Segurança (CONSEG), na busca de melhorias na área de segurança. Tatau solicitou do Conselho um orçamento visando contribuir para reposição, o mais breve possível, da Câmera de monitoramento que fica pra praça da matriz, destruída pelos meliantes durante a ação da última quarta-feira.
O Subtenente da PM, Gonzaga, destacou o relatório das ações da PM no mês de Maio, lamentou o número reduzido de policiais no efetivo, relatou ainda sobre o trabalho realizado junto às escolas e a classe estudantil, visando coibir os delitos.
Sub-Tenente Gonzaga, destacou a importância da comunidade participar do trabalho da policia, das denuncias, e da importância de registrar as queixas, independente do que foi o delito.
No final da reunião foram traçadas metas e ações para implementação imediata.
Informações são do Valente em Notícias