Representantes do poder público e da sociedade civil do município de Cansanção participaram de uma reunião com Saulo Pontes, superintendente de Infraestrutura de Transportes do estado da Bahia, e na pauta a recuperação da BA 381, trecho Cansanção/Itiúba. Moradores da região realizaram na manhã de terça-feira (16) um protesto interditando o trecho.
Depois de muitas negociações, os manifestantes resolveram criar uma comissão e com a interferência do gabinete do deputado Alex da Piatã, agendaram esta reunião onde participou, além de Valdemi de Assis, chefe de gabinete, o vereador Natanael Ferreira Souza (PP), mais conhecido por Licuri, o secretário de Agricultura, Osmilton Ribeiro, os lideres sindical José Barbosa (STTR), Elizângela Araújo (FETRAF) e o comerciante José Carlos Ferreira.
O secretário da Agricultura Osmilton Ribeiro manteve contato com o prefeito Ranulfo Gomes (PSD) e foi firmada uma parceria com a SIT para inicio imediato da operação tapa buraco. Ficou combinado que a Prefeitura colocará os homens para tapar os buracos e a SIT a massa asfáltica.
Outra frente de trabalho vem sendo realizada no trecho Filadélfia/Itiúba e a parceria com a Prefeitura de Cansanção se deu para agilizar os trabalhos. “Estamos atentos às solicitações da população, em especial nesta questão das estradas. Sabemos que choveu bem na região, graças a Deus, danificando as nossas estradas e o mandato do deputado Alex da Piatã está atento e aos poucos vão sendo resolvidas”, falou Valdemi de Assis.
Valdemi lembrou também da BA 120, trecho Riachão do Jacuípe que estar bem danificada e a SIT confirmou que a rodovia receberá intervenção após a conclusão da operação que vem sendo realizada na BA 409, Serrinha/Conceição do Coité. “O deputado nos recomendou tratar sobre a BA 412, que liga Barreiros/BR 324, uma estrada sem asfalto, mas necessitando urgente da interferência do estado e vamos levar o problema até o presidente do Consórcio do Jacuípe”, concluiu.
Redação CN * Fotos:Teones Araújo