O vendedor ambulante José Elias Bacelar de Almeida, foi preso em flagrante pela Policia Militar no meio da manhã deste sábado, 04, após aplicar dois golpes de faca na altura do abdômen da jovem Rosinete Neri de Lima, 28 anos, moradora do Bairro Mansão, em Conceição do Coité.
Segundo a PM ambos estaria em uma barraca do Mercado Municipal quando houve o desentendimento, e o vendedor de algodão doce acabou atingindo a mulher que foi conduzida para o Hospital Regional e diante da gravidade, transferida para outra unidade em Feira ou Salvador.
Já Elias, que por pouco não foi linchado, correu para o PAFAC e populares tentaram pegá-lo, mas tudo normalizou quando a PM colocou na viatura e levou para fazer a apresentação na Coordenadoria de Policia Civil na cidade de Serrinha.
Esta foi a segunda tentativa de homicídio, a primeira no feriado 2 de julho, um homem de pré-nome Artur teria descido de um carro e correu com um facão tentando golpear uma jovem que para muitos só não foi atingida porque conseguiu entrar em uma residência.
Artur foi detido pela PM e conduzido a Delegacia, onde foi ouvido e liberado. Nossa equipe não teve informações do que motivou o ataque contra a jovem.
O Congresso Nacional aprovou o projeto de Lei (8305/14) do Senado, que classifica o femicídio como crime hediondo e o inclui no Código Penal como homicídio qualificado. Isso significa que assim que a lei for sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, todo assassinato de mulheres motivado por razão de gênero (pelo simples fato de ser mulher), será enquadrado nessa classificação.
Redação CN