O casal de ciclistas Consuelita Rosário da Silva Freitas, de 43 anos, e Leonardo Ferreira de Freitas, de 46 anos, treinava na manhã deste domingo no acostamento da Rodovia Fernão Dias, ligando São Paulo a Minas Gerais, quando foi abordado por homens armados que roubaram suas bicicletas de alto padrão.
Durante o roubo, os dois maratonistas foram baleados. Consuelita levou um tiro no peito e morreu no local, enquanto Leonardo foi atingido com um tiro no braço esquerdo. Ele foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital 9 de Julho, em São Paulo, onde passa por cirurgia.
O roubo aconteceu por volta das 8h30, no quilometro 88 da Rodovia Fernão Dias, perto do Parque Edu Chaves, e próximo a Guarulhos, na altura de uma favela. A ocorrência foi registrada no 2º Distrito Policial de Guarulhos, mas a polícia ainda não sabe quantos homens participaram do assalto. Leonardo Freitas, que está no hospital, ainda não foi ouvido, pois passa por cirurgia no braço. Tão logo possa falar, será interrogado para dar mais detalhes da ação dos marginais.
As duas bicicletas de corrida, com altos preços, foram levadas, segundo o investigador Marcos, da polícia de Guarulhos. O casal tem endereço na Vila Laís, em São Paulo.
Agência O Globo