Um jovem de 19 anos morreu afogado na Lagoa Grande, na manhã desta terça-feira (14), na área onde estão sendo realizadas as obras de revitalização, no bairro Rocinha, em Feira de Santana.
Segundo informações de populares, Rafael Moura teria escorregado ao passar por um buraco na lagoa e se afogou. O tio, Valdir Moura, disse que ele tentou atravessar andando porque não sabia nadar.
“Esse local deveria estar cercado para evitar que as pessoas entrem. Aqui é muito perigoso e toda hora vem uma pessoa tomar banho aqui. Segundo informações, meu sobrinho atravessou isso aqui andando já que ele não sabia nadar. Quando chegou quase perto da borda caiu em algum buraco ou escorregou em alguma lama. O amigo tentou ajudar, mas também não sabia nadar e teve que deixar”, contou o tio da vítima.
Valdir disse ainda que o garoto não costumava tomar banho no local, mas gostava de ficar olhando a lagoa. “Ele tinha 19 anos, mas a mentalidade era de 14. Um outro colega dele só veio porque se preocupou quando ele disse que ia dar um mergulho. Creio que esse local deveria estar cercado”, ressaltou.
Uma outra pessoa tentou socorrê-lo, enquanto o Corpo de Bombeiros estava sendo acionado, mas não conseguiu ajudar. O corpo foi encontrado por um morador que mergulhou em busca do jovem que morava na Rua Dilton Coutinho, no bairro Rocinha.
Acorda Cidade