O Município de Gavião localizado no Território de Identidade Bacia do Jacuípe, promoveu a tradicional festa de São Pedro, que teve inicio na noite de sexta-feira, 03, e só encerrou no fim da madrugada desta segunda-feira, 06.
Várias bandas, duplas e grupos se apresentaram na festa, a exemplo de Acácio, Os Clones, Tony & Ju, Brankinho, Namoro On Line, Neto Costa e Banda Magia, Top da Balada, Banda Swingueira e Laço Dobrado.
Durante os três dias de festa, a cidade recebeu visitantes de várias cidades vizinhas, pois, comemoração em homenagem a São Pedro na Bacia do Jacuípe acontece somente em Gavião e Pintadas.
A prefeita Benvinda Oliveira e o primeiro cavalheiro e secretário de Administração Laurindo Nazário, mesmo evangélicos, cumprindo o papel de lideranças públicas estiveram durante toda festa recepcionando os visitantes e buscando realizar ajustes necessários na parte logística para realização da festa.
Ao falar como consegue se comportar na condição de presbsitero da Assembleia de Deus e secretário de Administração, Laurindo disse não alterar o padrão de vida dele e da esposa, “porém como administradores do município, devemos cumprir a missão de gerir para todos, e a festa de São Pedro de Gavião tem mais de 40 anos, então estamos dando continuidade a uma tradição.”Explicou o líder político.
Nazário avaliou como bastante positiva a festa, mesmo o momento de crise que o pais, estado e municípios enfrentam, segundo ele a Prefeitura investiu aproximadamente R$ 90 mil com recursos próprios, já que este ano, a contribuição da Bahiatursa não foi possível devido ao embargo da Justiça, mas nem por isso deixou de levar a alegria ao povo gavionense e visitante.
Redação CN – foto: Raimundo Mascarenhas