A Empresa calçadista, Lia Line que vai gerar inicialmente 120 novos empregos diretos será inaugurada em Valente no próximo dia 20 de Julho, às 09h. O prefeito de Valente, Ismael Ferreira, reuniu-se na manhã desta terça-feira (07), com os diretores para acertar os detalhes.
Desde que a Via Uno fechou as portas no município de Valente (2013), o prefeito Ismael Ferreira juntamente com sua equipe de governo lutou para atrair para a cidade outra empresa que viesse a suprir a carência de empregos gerada com o fechamento. Foram muitas idas e voltas à Salvador-BA para dialogar com o governador, deputados e a SUDIC (Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial).
Agora o prefeito comemora a concretização de um sonho que está prestes a acontecer. “Valeu a pena todo esforço junto ao governador da Bahia, Rui Costa e deputado Rosemberg Pinto para reabrir o espaço que foi usado pela Via Uno. Serão mais empregos e renda para a nossa população. Nas primeiras semanas serão 120, esperamos nos próximos meses mais 120 e que chegue a 400 nos próximos dois anos”, salienta o prefeito.
De acordo com o diretor, a Lia Line que produzirá em Valente calçados femininos adultos utilizará mão de obra experiente e qualificada, principalmente de ex-funcionários que prestaram serviço à Via Uno. A empresa já está com 2 dos 8 setores prontos (corte e costura), inclusive com máquinas no padrão de segurança NR 12.
A Lia Line está no mercado há 20 anos e vem com o diferencial de poder vender para o comércio local. Sua história começou no município de São João Batista, contando com apenas cinco funcionários e uma produção de 20 pares por dia. Hoje, localizada em Nova Trento – SC, sua produção é de 120.000 mil pares por mês, envolvendo mais de 1.000 mil colaboradores.
O sucesso dos calçados Lia Line se estende por todo mercado brasileiro e também no exterior, exportando para vários países, tornando a marca reconhecida por consumidoras do mundo inteiro.