Em reunião realizada nesta segunda-feira (03) com o deputado estadual Joseildo Ramos (PT) e o vereador Luciano Sérgio (PT), o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, anunciou que o serviço de neurocirurgia em Alagoinhas será implantado pela nova organização que irá gerir o Hospital Regional Dantas Bião. É o que está previsto no contrato que será assinado entre o estado e a empresa vencedora da licitação. Vereador e deputado também solicitaram ao secretário a intervenção para que o serviço de oncologia do Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), unidade privada, seja prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O secretário afirmou que já existe um parecer favorável para a prestação do serviço e que irá incluir Alagoinhas no Plano de expansão. O deputado irá mobilizar o Ministério da Saúde para garantir a implantação. “São duas áreas especializadas e sensíveis que precisam ser implantadas para garantir um atendimento digno e rápido para a população de Alagoinhas e região”, declarou Joseildo.
Os dois serviços foram solicitados pelo parlamentar desde o seu primeiro mandato. A falta de profissionais no mercado atrasou a implantação do setor de neurocirurgia no Dantas Bião. Além das duas questões, Joseildo solicitou ao secretário que o governo faça um mutirão para realização de cirurgias eletivas na unidade e reestruture o Hospital de Pojuca. Fábio e Joseildo devem visitar a unidade ainda esta semana.