Um homem montado em uma moto obrigou os comerciantes da cidade de Nazaré, no Recôncavo Baiano, a fechar as portas no bairro de Apaga Fogo, na manhã desta quarta-feira (12).
De acordo com informações da Polícia Militar, a ação do suspeito foi motivada pela morte de um traficante conhecido como “Dieguinho”, que aconteceu na mesma manhã, em Salvador. A PM informou que o traficante pertencia a facção Katiara e havia sido baleado há cerca de 15 dias durante confronto com a Polícia Civil. Dieguinho era oriundo da cidade de Nazaré.
Ainda de acordo com a PM, cerca de 15 guarnições, das policiais Militar e Civil, foram enviadas à cidade para manter a ordem no bairro. Ainda segundo a PM, havia também guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Caatinga).
Em contato com o CORREIO, o delegado Marcus Maia informou que a polícia conseguiu impedir o fechamento do comércio. “Mas essa ação causou bastante pânico, tanto aos comerciantes, como aos moradores do bairro”, informou o delegado.
O delegado contou também que o responsável pelo aviso fechamento do comércio foi detido pela polícia e vai ser encaminhado para a delegacia de Nazaré das Farinhas. O delegado não soube informar o nome do suspeito, nem se ele tinha alguma ligação com o traficante morto.
Fonte: Correio – foto: WhatsApp