O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou, nesta segunda-feira (31), as imagens do retrato falado do suspeito de matar Mariana Oliveira Teles, de 22 anos, no bairro do Costa Azul, em Salvador. A estudante de Medicina foi baleada durante tentativa de assalto no sábado (29) e imagens divulgadas pela polícia registrou a ação criminosa.
De acordo com a delegada Andreia Ribeiro, da 1ª Delegacia de Homicídios, o suspeito tem entre 1,65 m e 1,68 m, é de cor parda e aparenta ter 25 anos. A polícia chegou à imagem com base no depoimento do homem que teve o carro roubado – um Cruzi de cor, que ainda não foi achado – pelo suspeito, logo após o homicídio. A polícia ouviu o namorado da vítima e mais três pessoas. Qualquer informação pode ser relatada ao Disque Denúncia, através do contato 71 32350000.
O crime
O crime ocorreu na Rua Coronel Durval Mattos, por volta das 18h do sábado, logo depois de a jovem estacionar o carro. Ela se dirigia para o prédio onde mora o namorado quando sofreu a tentativa de assalto e foi baleada. A polícia apura se a vítima reagiu à abordagem.
Após atingir a jovem, o homem ainda não identificado fugiu. Ele teria roubado um carro que estava estacionado nas imediações do local do crime para escapar. O veículo da jovem não foi
Após ser baleada, Mariana ainda andou por alguns metros e caiu na porta do edifício onde mora o namorado. Moradores do prédio acionaram uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a jovem não resistiu.
O vídeo mostra um homem andando pela rua e, em seguida, um clarão na imagem, que parece um tiro. A polícia suspeita que a pessoa que aparece no vídeo seja o assaltante. Mais dois clarões seguem nas imagens.Depois, o homem aparece correndo.
Sepultamento
O corpo dela foi cremado neste domingo (30) no cemitério Jardim da Saudade, em Brotas. Entre as pessoas presentes estiveram colegas de faculdade dela, que foram para o velório usando jalecos, como forma de homenagem à jovem. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima, que morava no bairro Federação, estava indo de carro visitar o namorado quando foi abordada por um homem armado.
Fonte: G1-BA