Um assalto a um ônibus da empresa Gontijo deixou 26 passageiros desesperados na noite da última segunda-feira (10), na BR-324, nas imediações da localidade Dos Quatro, localizada no trecho entre a cidade de Tanquinho e o entroncamento com a BR-116/Norte.
O assalto aconteceu por volta das 22h da última segunda-feira, quando um ônibus da Gontijo que fazia linha de Salvador a Pilão Arcado foi interceptado por cinco elementos em um Corolla branco de placa não anotada. Os bandidos emparelharam o veículo com o ônibus e deram ordem de parada, mas como o motorista prosseguiu, eles atiraram, forçando a parada.
Depois que o ônibus parou, os bandidos obrigaram o motorista entrar por uma estrada vicinal nas imediações do Km 4 da rodovia. Todos os 26 passageiros tiveram os seus pertences roubados, a exemplo de relógios, celulares, notebooks e dinheiro.
Depois de saquearem os passageiros, os bandidos retornaram à BR-324 monitorando o ônibus. Nesse momento eles roubaram um Fiat Punto que passava na rodovia e logo fugiram sem deixar pistas. Após o assalto, o motorista seguiu viagem e parou em Tanquinho para prestar queixa na delegacia de policia local, mas a mesma encontrava-se fechada. Então, o ônibus seguiu viagem e parou em Riachão do Jacuípe, onde os passageiros conseguiram registar a queixa, já na madrugada desta terça-feira (11).
Interior da Bahia