Um policial militar foi morto a tiros dentro de uma caminhonete na altura do Km-617, da BR-324, sentido Salvador, na manhã desta terça-feira (11). O irmão dele, que estava como carona, presenciou o crime.
Segundo informações iniciais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), três suspeitos estavam a bordo de um outro carro, quando homens armados pararam a caminhonete do policial.
Inicialmente, segundo a PRF, os suspeitos mandaram o irmão do PM descer do veículo e, e em seguida, efetuaram os disparos contra o policial. Após o crime, a vítima chegou a ser socorrida no próprio carro por uma equipe da PM para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. A motivação do crime ainda é desconhecida.
Através de nota de pesar, a Polícia Militar informou que a vítima, Wellington Guimarães Cavalcante, é sargento da PM e foi atingida por disparo de arma de fogo, por volta das 9h40. O policial era integrante do Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO), e trafegava próximo a um hipermercado quando foi surpreendido por suspeitos.
O sargento tinha 49 anos. Ele estava na corporação há 28 e tinha quatro filhos. Guarnições da 9ª CIPM/ Pirajá seguem em diligência em busca do autor do disparo. Até por volta das 12h30, ninguém havia sido preso.
G1.com