Sob muito sigilo, aconteceu na tarde de quinta-feira (06), no gabinete da prefeita Tânia Matos, em Riachão do Jacuípe, uma reunião entre a gestora do município e representantes da organização das Olimpíadas Rio 2016.
Diante de um telão, Rian Maia e Felipe Faria, gerentes regionais do Comitê Rio 2016, explicaram como será a passagem da Tocha em Riachão do Jacuípe.
Por se tratar de evento internacional, todas as informações sobre a reunião não puderam ser reveladas. Mas segundo Rian Maia, Riachão foi convidado para fazer parte do projeto de revezamento da Tocha Olímpica. Ele disse que o motivo desta visita é para que a prefeita tenha uma ideia do projeto e o Comitê Rio 2016 possa conhecer melhor a infraestrutura da cidade.
“Há um interesse mútuo na parceria. Os próximos passos ainda estão em estudo e divulgar qualquer passo agora, seria precipitado. A prefeita e seus secretários estão avaliando o projeto e muito em breve a prefeitura de Riachão do Jacuípe deve ter novidades para a população”, disse Rian.
Além da prefeita, participaram da reunião, o secretário de Administração, Júnior Matos; a secretária de Educação, Ana Rita Rios; o diretor de Finanças, Carlos Matos; o superintendente do SUMUT, Carlos Danilo; o chefe de gabinete, Neto Brasileiro e representantes da 90ª CIA Independente da Polícia Militar de Riachão do Jacuípe, o comandante, capitão Teixeira; a sub-comandante, capitã Aparecida, e o sargento Noé.
Condutores de Tocha
Os interessados em conduzir a tocha devem se inscrever pelo site www.rio2016.com , onde encontrará um link para inscrição.
Após a inscrição, haverá uma seleção. É necessário ter mais de 12 anos, não ter antecedentes criminais e não ser político eleito por voto popular.