Serrinha – Gika Lopes lamenta falecimento de Manoelzinho Aboiador
O repentista e compositor estava internado no Hospital Municipal de Serrinha (HMS) e sua morte foi confirmada às 17h em consequência de problemas relacionados ao diabetes.
Por Redação CN
Gika encontrou nos seus arquivos fotográficos está foto ao lado de Manoelzinho.
Gika encontrou nos seus arquivos fotográficos está foto ao lado de Manoelzinho.
O deputado estadual Gika Lopes lamenta o falecimento, na última segunda-feira, dia 3, de seu amigo Manoel Tomáz de Aquino,78 anos, carinhosamente conhecido como Manoelzinho Aboiador. Um grande representante da cultura nordestina, destaque expressivo na cultura artística de Serrinha e região desde 1967.
Nesta foto Gika aparece ao lado do saudoso ex-vereador e ex-delegado de Polícia Ernesto Ferreira e Manoelzinho (de verde)
Como registro de suas condolências, o parlamentar também protocolou na Assembleia Legislativa moção de pesar, em que destacou a importância artística de Manoelzinho, contando um pouco de sua história.
Gika Lopes conviveu com Manoelzinho por muito tempo, pois ambos são apaixonados pela festa de vaqueiro.
“Ele chegou em Serrinha em 1967 e, deste então, com toda sua humildade e simpatia se tornou um dos principais nomes do aboio e sertanejo da região. Sua presença era indispensável nas vaquejadas, cavalgadas e pega de boi na caatinga, trajetória que resultou na gravação de cinco discos.”
Manoelzinho sempre fez seu repente nos movimentos políticos de Serrinha.
Para finalizar, Gika expôs no documento sua solidariedade e sentimentos: “Uma grande perda. Nada será mais igual sem os aboios de Manoelzinho, que cantava o sentimento do vaqueiro e do homem do campo. Registro aqui minhas profundas condolências, solidarizando-me com sua família e todos os serrinhenses, rendendo toda solidariedade, carinho e respeito nessa hora de imensa dor, da perca de um grande amigo.”
O repentista e compositor estava internado no Hospital Municipal de Serrinha (HMS) e sua morte foi confirmada às 17h em consequência de problemas relacionados ao diabetes.