Com o final da greve docente, a Universidade do Estado da Bahia convoca a comunidade para o retorno de todas as atividades acadêmicas no dia 10 de agosto. A retomada das atividades assegura a continuidade do semestre letivo de 2015.1, cuja proposta de calendário acadêmico será pautada nos seguintes princípios:
- Garantia dos 100 dias letivos legalmente estabelecidos;
- Envidar esforços para assegurar o recesso dos docentes e discentes no mês de janeiro/2016;
- Aprovação do calendário integral (2015.1) pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), conforme Estatuto vigente.
A UNEB recomenda que o retorno do semestre deve contemplar adequações pedagógicas em função das especificidades de algumas atividades, a exemplo de Estágio Curricular Supervisionado e TCC, para as quais a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD) emitirá orientações específicas.
Orienta que os Colegiados de Cursos/Departamentos discutam com prioridade os encaminhamentos adequados à viabilidade dos projetos políticos pedagógicos dos Cursos, sem perder de vista os princípios formativos ali estabelecidos, inclusive no cumprimento das atividades de caráter avaliativo.
Informações da Reitoria da Universidade do Estado da Bahia
Estudantes do Campus XIV (Coité) vindos de outros estados comemoram o fim da greve