Bahia

Abertura dos Jogos Estudantis do CONSISAL acontece neste sábado (19)

O evento, que acontece em várias praças esportivas, nos municípios sedes, terá fases classificatórias com as finais realizadas em Serrinha no mês de dezembro.

Poderão participar das competições estudantes com idade entre 14 e 17 anos.
Poderão participar das competições estudantes com idade entre 14 e 17 anos.
Poderão participar das competições estudantes com idade entre 14 e 17 anos.

Numa realização CONSISAL, com apoio da SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia.), os I Jogos Estudantis do CONSISAL vão acontecer de setembro a dezembro. A abertura será realizada no sábado (19), no Ginásio de Esportes de Serrinha às 15 horas.

Os jogos contarão com diversas competições nas modalidades masculinas e femininas de Futebol, Futsal, Voleibol, Handebol, Basquetebol, Corrida rústica, Ciclismo de estrada e Jiu Jitsu. No evento de abertura serão realizados jogos exibição de Futsal, handebol e Basquete, além do sorteio dos locais de realização dos jogos.

O evento, que acontece em várias praças esportivas, nos municípios sedes, terá fases classificatórias com as finais realizadas em Serrinha no mês de dezembro. As cidades participantes serão divididas em polo durante a fase de classificação para as finais. As atividades esportivas serão acompanhadas pelas Comissões Municipais e pela equipe de Coordenação dos Jogos.

O Objetivos dos Jogos Estudantis é promover a realização de um evento esportivo territorial que oportunize aos jovens estudantes desenvolver a prática esportiva aliada à educação, contribuindo com o desenvolvimento humano, social e esportivo, bem como, na revelação de novos atletas e melhoria da qualidade de vida das famílias envolvidas.

Poderão participar das competições estudantes com idade entre 14 e 17 anos. Para a realização dos jogos o Consórcio conta com o apoio de todos os municípios participantes que também estarão envolvidos na organização das etapas.

Será de contrapartida do município participante e municípios sede dos jogos, a disponibilidade de material humano para acompanhamento das atividades esportivas (Comissão Municipal, Profissionais de Saúde e Segurança), bem como, alimentação, hospedagem e apoio no transporte e logística dos estudantes de seus municípios, nas etapas regionais e territorial.

Como forma de motivar a continuidade de realização de eventos esportivos no território, será realizado um momento de confraternização e premiação dos atletas, árbitros e juízes que foram destaques durante evento.

Ascom