
Agência dos Correios tem sido alvo constante dos bandidos, pois o órgão estatal atende vários serviços, inclusive com movimento financeiro por ser correspondente do Banco do Brasil.
A agência de Canudos no Alto Sertão baiano, uma quadrilha armada com pistolas e armas longas rendeu o gerente Manoel Rebelo Araújo, 51 anos, por volta das 18h de segunda-feira,31, quando chegava em sua residência.
De acordo com o site CanudosNet, o gerente informou que quatro homens fizeram sua esposa Iranice Reis da Silva, 33 anos, refém e exigiram que ele buscasse todo o dinheiro dos Correios. Imediatamente, deslocaram para a agência e pegou R$ 45 mil. Entregando aos criminosos na estrada sentido Bendegó. Contudo, mantiveram a esposa refém, a libertando próximo ao povoado Simplício, quase no limite territorial com o município de Macururé, por volta das 21h.
Os criminosos fugiram em um carro escuro ainda não identificado e segundo informações da polícia militar os meliantes não foram reconhecidos pelos reféns.