Com a presença de Maurício Bacelar diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), o prefeito Jorge Andrade (PP), entregou na manhã de sábado (05), a sinalização vertical das vias da cidade de Monte Santo e do Distrito de Pedra Vermelha, além das placas indicativas dos povoados.
A obra foi realizada numa parceria entre a prefeitura e DETRAN tendo como objetivo principal melhorar a trafegabilidade no centro urbano e orientar o deslocamento de veículos e pessoas visitantes que passam todos os dias na cidade, além de proporcionar maior segurança aos pedestres e motoristas.
Segundo o prefeito Jorge José de Andrade, era necessária está ação, pois a cidade é uma referencia turística e recebe frequentemente muita gente, além de ser ligação entre duas rodovias com ligações a muitos municípios do estado e passam centenas de caminhoneiros pelo centro da nossa cidade, “então a sinalização é forma de melhorar a trafegabilidade nessas vias de trânsito e as com as placas indicativas os turistas não encontrarão dificuldades em acessar pontos importantes, como hospital, delegacia, fórum, dentre outros”, conclui o prefeito Jorge Andrade.
Para Maurício Bacelar, o trabalho realizado organizou o trânsito na cidade e em função do crescimento de veículos e a dificuldade de mobilidade, que antes eram apenas nos grandes centros, chegou às cidades de médio e pequeno porte. “Se justifica plenamente Monte Santo, um centro de turismo religioso, ter aqui um serviço de transito que vá melhorar a vida das pessoas”, concluiu Bacelar.
Foram colocadas, entre a sede do município, Pedra Vermelhar e indicação dos povoados, mais de 600 placas e foram investidos mais de $ 400 mil.
Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas