NÃO ME FAÇA RIR
O prefeito de São Domingos, Domingos Nafitel Ramos (PP) está ha quase um mês de boca fechada e sempre que encontrado nos eventos pelo Calila faz o sinal para não ser fotografado. O motivo é que está sem dentes e aguardando cicatrizar para realizar implantes. Vai ter pelo menos mais duas semanas pela frente sem poder rir. Aliás, ele vai precisar e muito de estar de dentadura nova, pois já já começa a campanha para a reeleição. Ele disse que não quer mais saber disso, e você acredita?
ASSIS NÃO PERMITE LEITURA LABIAL
O prefeito de Coité Francisco de Assis (PT) mesmo antes do Partido dos Trabalhadores chegar ao poder sempre comentou que a grande mídia nunca aceitou o PT no Governo e sempre foi atacado pelo que chama de grande mídia, imprensa marron, imprensa tendenciosa, apontando principalmente a Rede Globo e todos seus ‘derivados’. A emissora andou fazendo a leitura labial no Fantástico tanto dos políticos quanto dos jogadores de futebol. Isso despertou a muita gente inclusive Assis, talvez imaginando ter um cara bom de leitura labial e descobrir o que ele está falando, resolveu colocar a mão na frente da boca e só Rui ouviu.
NÃO ABAIXE MAIS NÃO
O deputado estadual Joseildo Ramos mostra que tamanho não é documento, ele tem estatura não alta, mas é um grande parlamentar, e melhor ainda seu bom humor. Antes de ele discursar, outro orador mais alto usou o microfone, quando o locutor chamou Joseildo o governador Rui Costa tratou de regular o pedestral para diminuir a altura, mas ele se ‘ofendeu’ quando viu baixar demais e reagiu: tá bom, tá bom. Pensou que Rui fosse baixar até a altura do joelho.
EX- SECRETÁRIO, EX-VEREADOR, EMPRESÁRIO E AGORA JORNALISTA
Estamos falando de Francisco Apolônio que na visita de Rui não perdeu a oportunidade em procurar um bom anglo para fazer fotos. Segundo ele, estava ali para compartilhar fotos com o grupo de WhatsApp Fórum Bahia. “ Já publiquei fotos aqui e esse grupo tem secretários municipais de toda a Bahia, que já estão sabendo deste evento”, falou Chico como é conhecido.
DIFERENÇAS DE PÊSO?
O deputado Alex da Piatã “pegou ar” com o prefeito Assis quando o gestor queria explicar para Rui Costa o que mantém a boa relação com ele, desde a campanha de 2012 quando se elegeram prefeito e vice. “Governador Rui, Alex e eu já demos provas para Coité e região que nós temos capacidade em colocar nossas diferenças partidárias, nossas diferenças de renda, nossas diferenças de peso… “ “Opa!!! interrompeu Alex, ele pegou o dito como fosse a sua estrutura corporal e Assis em tempo disfarçou colocando as diferenças na quantidade de cabelo que ambos possui. O prefeito então tirou o boné e mostrou que o seu é bem menos em relação a Alex.
CHEGOU MAIS NÃO FALOU
O deputado estadual Gika do PT de Serrinha não chegou em tempo de discursar, subiu ao palanque com bastante atraso e já tinha falado diretor do DETRAN, superintendente do Banco do Brasil, Joseildo, Alex, e Assis estava concluindo, Então só restou a Gika o registro do locutor. Ao se aproximar de Rui foi questionado o porquê do atraso, ele disse que estava ‘distribuindo peixe. ’ Pouca gente entendeu a mensagem. Zé Neto também chegou tarde e falou do mesmo tanto que Gika.
E POR FALAR EM PEIXE RUI DISSE: EU NÃO DISTRIBUO TRAIRA
Rui Costa aproveitando o ‘gancho’ quando Gika falou de peixe, disse que o CONSISAL estará em breve distribuindo cerca de um milhão de alevinos nas cidades do Consórcio, “vamos distribuir Tambaqui e Tilápia, traíra eu não distribuo não, traíra não!!! Para a gargalhada do público.
GOVERNO ORGANIZADO
O calila flagrou e mostra pra você a organização do governador Rui Costa para saber quem estar presente no palanque, e veja que foi abolido aquele negócio de papel rabiscado para falar o nome da liderança. Esse mesmo é Osni Cardoso prefeito de Serrinha, veja até a foto aparece. Deve ser mesmo estratégia as vezes o nome não basta, assim ele fala sabendo quem é a pessoa, muito bom. Só não soubemos se ele confecciona os cartões com base no convite feito antecipado ou se tem dos 417 prefeitos e na medida que for aparecendo vai pegando.
CAPOU O GATO
Marco Passarelli é um funcionário público municipal conhecido nas redes sociais por fazer oposição ao prefeito Assis, para muita gente surpresa sua presença, pois mesmo sendo do quadro municipal sempre se opôs. Mas tinha alguém mais radical de oposição que ele, seu sogro Jota Miguel. Detalhe: estavam bem próximo do palanque Jota, Passareli com a esposa e a filha, quando tiramos o olhar para outro lado, Passarelli havia ‘capado o gato’ e foi pra bem distante. Imaginamos estar fugindo da lente do CN, mas a esposa disse que não era isso. Talvez não mesmo, pois esta semana Passarelli disse que tinha uma galera pedindo ao prefeito para colocar numa função bem rígida, e segundo ele Assis foi sensível e colocou ele bem pertinho de casa. “ O prefeito é gente boa rapaz, os puxa saco são quem estraga”, disse.
NO APAGAR DAS LUZES !
A comitiva de Riachão do Jacuípe chegou já no fim do evento como a estrada está em péssimas condições imaginamos ter sido o grande motivo, Primeiro a prefeita Tania Matos subiu ao palanque e depois notamos a chegada dos vereadores. Perguntamos ao vereador Adonias irmão do prefeito Assis e ele disse que foi a sessão da Câmara, mas admitiu que a estrada também contribuiu. Mas que entregou mesmo foi a ex-presidente do PT Mara Oliveira, “o pessoal toda hora ligava e eu dizia estou chegando, mas a estrada não deixa”.
ELAINE VAI ASSUMIR CADEIRA NA CÂMARA
A suplente de vereador Elaine Anunciação do PCdoB vai tomar posse nos próximos dias, o anuncio foi dado pelo deputado Alex da Piatã. Na verdade ela irá substituir o vereador Edvaldo da Sambaiba, que neste ano era suplente e o prefeito Assis convocou Rene do Sindicato para a Secretaria da Agricultura e a vaga ficou para Edvaldo, só que esse mesmo vai sair novamente e informações dão conta que irá ocupar um cargo no gabinete do prefeito.
É FARDA?
Diria que sim. Esse pessoal de camisa amarela é da FATRES de Valente e estava prestigiando o evento, só que o fotógrafo do Calila Raimundo Mascarenhas estava com a mesma cor e mais parecia um funcionario da Fundação de Apoio à Agricultura Familiar do Semiárido da Bahia.
SÓ PROBLEMA
Conversa de prefeito é a mesma. E ai como está lá? Sem dinheiro para cobrir a folha de pagamento, tá complicado mesmo! Vou demitir, vou atrasar salários. Assim foi o encontro de André Martins prefeito de Retirolândia e Almir de Maciel de Barrocas.O CN saiu de perto pra não chorar diante de tanta lamentação.