Gilberto Severino Nascimento, conhecido por “Guri”, 33 anos, se apresentou na manhã desta quinta-feira,22, na Delegacia de Policia de Conceição do Coité, acompanhado de um advogado. Ele confessou ser o autor de um tiro de revólver que matou o pedreiro Marcos Roberto dos Santos Santana, 33 anos, fato ocorrido no último domingo (18) no Povoado de Tanque da Laje, em Conceição do Coité.
Segundo informação do investigador Deraldo Júlio, “Guri” teria dito que Marcos estava armado com um facão e tentando agredir várias pessoas que participavam de um evento festivo, no momento que tentou tomar o facão dele, ele tentou lhe golpear, instante em que sacou de um revólver que estava na cintura e alvejou mortalmente a vítima.
Conforme foi noticiado na matéria anterior, acontecia um bingo, cujos participantes eram praticamente familiares, e Guri por exemplo é irmão da ex-esposa da vítima, que estaria com o filho de 4 anos no local que ele (Roberto) não aceitou e por onde teria iniciado a confusão que terminou em morte.
O investigador Deraldo Julio informou que o assassino foi liberado após ser ouvido, já que estava fora do flagrante, e deverá ser convocado posteriormente pelo juiz,.