Em breve o município de Conceição do Coité, integrará, junto com mais 62 municípios no estado da Bahia, o sistema Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), que simplifica e integra o processo de registro e legalização de empresas em todo o país.
O processo de implantação da Redesim no município está em fase final, que contou também com período de treinamento e capacitação. “Estamos levando a Redesim para todos os estados da Bahia”, disse o presidente da Junta Comercial da Bahia (Juceb), Antonio Carlos Tramm.
Em visita a sede da Juceb, em Salvador, o secretário de indústria e comércio de Conceição de Coité Francisco Apolônio e o agente de desenvolvimento Júnior Martins, o secretário, mostrou-se animado com o projeto. “Quando todos os órgãos (de registro e legalização de empresas) se juntam em um só, o município só tem a ganhar”, pontuou.
O que é Redesim
A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, Redesim, é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.
Esse sistema fará a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet. Com a Redesim, os usuários também poderão obter informações e orientações pela internet ou de forma presencial, a exemplo do acesso a dados de registro ou inscrição, alteração e baixa de empresários e pessoas jurídicas.
Informações ASCOM – SIC Coité