O jacuipense Reginaldo Silva de Santana, mais conhecido por Rege de Vardino, foi encontrado morto na cidade de Pontal, em São Paulo, na última quarta-feira (14), após estar desaparecido dos familiares por algum tempo.
Segundo as informações, Rege de Vardino é natural da região do Povoado de Salgado, em Riachão do Jacuipe e estava em São Paulo em um corte de cana, como costumava fazer quando não encontrava trabalho na região.
Um jornal da cidade de Pontal informou que o corpo de Reginaldo foi encontrado pela policia ontem(14) pela manhã, com um tiro na cabeça. O jornal diz ainda que a policia foi acionada e que o corpo do jacuipense estava na Fazenda São Francisco, no sentido à Usina Bela Vista.
Ainda de acordo com as informações, a policia encontrou uma caminhonete preta ao lado, mas não detalha quem era o seu proprietário. A PM suspeita que a vítima tenha se suicidado. “já que ele estava em caído com um tiro no céu da boca, e arma próxima ao corpo”. O caso está sendo investigado.
Mais informações
O corpo do jacuipense foi encontrado próximo a um canavial, certamente o local onde trabalhava. Ele estava estirado no chão e com um revolver próximo ao seu corpo, o que deu a impressão inicial de suicídio, fato ainda não confirmado pela polícia.
Contudo, há outra análise pelo fato de o revólver estar próximo ao corpo, tanto pode indicar um suicídio quanto um assassinato.
No caso, Rege poderia ter se desentendido com alguém no trabalho e sido assassinado e, para despistar, o suposto assassino pode ter colocado o revolver próximo ao corpo da vítima para dar a impressão de suicídio.
Cavalgada cancelada
A noticia sobre a morte de Rege de Vardino chegou ao povoado do Salgado na última quarta-feira (14), no inicio da tarde. Segundo Teófilo do Salgado, amigo da vítima, o povoado ficou chocado com a informação. Por isso, a Cavalgada foi cancelada.
Em conversa rápida com nossa reportagem, Teófilo informou que se trata de uma pessoa tranquila, inclusive Rege era irmão de Ricardo dos Teclados, que se apresentaria na Cavalgada, no final deste mês.
Interior da Bahia