A seleção de Conceição do Coité avançou no Intermunicipal ao vencer a seleção de Cachoeira por 2 a 0 no Estadio Diovando Carneiro Cunha, na tarde deste domingo, 11, gols marcados por Del Bala aos 18 minutos do primeiro tempo, e o artilheiro da competição Pim aos 40 min do segundo tempo cobrando penalidade.
O resultado colocou a seleção coiteense entre as 16 melhores, na IV fase, que corresponde as oitavas de finais e vai enfrentar na próxima fase a seleção de Remanso no extremo Norte da Bahia, distante cerca de 550 km de Conceição do Coité. Remanso passou por Itaberaba nos pênaltis, depois de empatar na casa adversária por 1 a 1.
O Jogo
A seleção de Conceição do Coité entrou em campo com o apoio de uma grande torcida, a vitória não significava apenas a passagem para a próxima fase, como também a revanche do ano passado quando foi derrotada e desclassificada para esta mesma seleção que acabou conquistando o titulo em Santaluz. Segurar a seleção que mais conquistou títulos nas últimas décadas, oito no total também era questão de honra da equipe coiteense.
E a seleção treinada por Hermógens Gomes não tomou conhecimento da forte adversária, partiu pra cima e muitas vezes se esbarrou na boa marcação da seleção Cachoeirana, que segurava a seleção com objetivo de sair no contra ataque, mas também não conseguia, pois o meio campo e a zaga coiteense esteve firme na marcação.
O gol da seleção coiteense saiu num bom lançamento entre a zaga de Cachoeira, Del Bala com a rapidez de um projétil se infiltrou por dentro, ganhou na corrida e na saída do goleiro jogou no fundo da rede decretando a abertura do placar aos 18 minutos.
A seleção de Cachoeira teria que buscar o empate, pois 1 a 0 para Coité já era suficiente para sua desclassificação, mas o jogo continuou no mesmo nível até o fim do primeiro tempo, ou seja, a seleção do Recôncavo tentando sair, mas não conseguia encaixar as jogadas, e até o juiz apitar o fim do primeiro tempo o goleiro coiteense Lucinho não havia sido exigido.
Na segunda etapa não foi diferente, o ritmo foi o mesmo, Coité teve uma queda de rendimento lá pelos 30 minutos, mas a seleção visitante se esbarrava nos erros dos próprios jogadores, mesmo assim assustou a torcida coiteense com pelo menos dos lances de área.
O jogo estava caminhando para a vitória coiteense com aquele gol no inicio marcado por Del Bala, mas num contra ataque da seleção coiteense a bola caiu no pé de Pim, até então um pouco apagado no jogo, ele recebeu a bola e partiu da direção do gol, quando foi calçado por trás e falta dentro da grande área é pênalti e o juiz Clorismar Costa de Jesus, não teve duvida apontou para a marca penal. Pim, camisa 9 pegou a bola para a cobrança e chutou forte sem chances para o goleiro Lucas.
O público presente pagante e não pagante foi de 3.067 pessoas, para uma renda de R$ 21 .451,00.
Resultado da rodada
Euclides da Cunha 3X2 Araçás
Itapetinga 2X1 Nazaré
Catu 2X1 Salinas das Margaridas
Feira de Santana 2X1 Itabela
Itamaraju 4X0 Luís Eduardo Magalhães
Eunápolis 1X0 Porto Seguro
Itororó 2X1 Buerarema (6 X 5 ) Pênalti
Ibicaraí 0X2 Coarací
Uruçuca 5X0 Itagibá
Ibirataia 1X0 Ubaitaba
Valença 1X0 Cruz das Almas
Sapeaçú 1X2 Santo Antônio de Jesus
Conceição do Coité 2X0 Cachoeira
Santo Amaro 3X1 Crisópolis
Itaberaba 0X1 Remanso (2 X 4)
Brumado 3X0 Lauro de Freitas (1 X 3)
TABELA DOS JOGOS DE IDA / OITAVAS DE FINAL – 11ª RODADA – 18/10-15h)
Redação CN * fotos:Raimundo Mascarenhas