A medida foi assinada pelo secretário e será publicada na edição do Diário Oficial deste sábado. Além de Seabra e Brumado, Joseildo solicitou ao governo prioridade na resolução das sedes de Jacobina, Ipiaú, de um terreno próximo à universidade em Alagoinhas e de um novo local para funcionar a sede administrativa em Salvador.
Ao secretário e reitor, o deputado apresentou uma alternativa para a sede da universidade em Ipiaú, que hoje funciona em um local alugado e com pendências jurídicas. O campus da universidade no município ganhará um curso de administração em 2016 e de Comunicação Social em 2017.
A cessão dos imóveis vai diminuir os custos do Estado com aluguel e melhorar a infraestrutura da UNEB para atender estudantes e professores. Joseildo parabenizou a celeridade da Secretaria de Administração (SAEB) e destacou a importância da medida. “A UNEB foi sendo expandida lá atrás sem que as condições adequadas de infraestrutura fossem garantidas. O governador acertou em priorizar a universidade que é um grande patrimônio dos baianos”, destacou.
Fonte: Assessoria Parlamentar Joseildo Ramos