Duas pessoas naturais de Conceição do Coité foram assassinadas no fim de semana, uma em Salvador – BA e outra na cidade de Osasco – SP. As vítimas não se conheciam.
Na região Metropolitana de São Paulo a vítima foi Cristiano dos Santos, 39 anos, natural de Distrito de Salgadália, assassinado a facada na noite de sábado, no Bairro Campo Limpo, em Osasco-SP.
De acordo com a mãe da vítima Maria de Lurdes dos Santos, mais conhecida por Nicinha, residente em Salgadália, a informação que ela teve foi que Cristiano estava na casa de uma filha dela, pois ao todo são onze filhos e a maioria mora em SP, quando um dos irmãos conhecido por Geo, teria chamado para dar uma carona até a casa dele, antes, pararam em um bar e um desconhecido bateu o carro no de Geo, quando Cristiano teria dito alguma coisa ao desconhecido, ” foi quando o dono do bar pediu para parar, pois não aceitava confusão em seu estabelecimento, nesse meio tempo Geo mesmo tendo o carro danificado teria tentada apaziguar a situação, ficou por ali um pouco pediu a o irmão para deixar pra lá, pegou o carro e saiu, minutos depois o desconhecido teria chamado Cristiano no lado de fora e quando ele saiu teria recebido a facada e morreu na hora, isso cerca de 40 minutos depois que Geo foi embora e só recebeu uma ligação sendo informado do crime”, segundo a versão passada para Dona Nicinha e a mesma relatou para o Calila Noticias..
Dona Nicinha disse que havia falado por telefone com o filho poucas horas antes de morrer e ele teria dito que estaria vindo passar uns 15 dias com ela. Por ironia do destino Cristiano está vindo da forma que ninguém desejava. O corpo sai de São Paulo por volta das 03h (horário de verão) com destino ao aeroporto de Salvador. Devendo chegar a Salgadália por volta das 07h desta segunda-feira,09. Horário do sepultamento ainda não foi confirmado.
Cristiano dos Santos morava em São Paulo a cerca de 23 anos, trabalhava como pedreiro e era mestre em impermeabilização. Menos de 2 anos, Dona Nicinha havia perdido outro filho em São Paulo, por causas naturais.
Salvador
A outra vítima da violência foi a coiteense identificada por Luciene dos Santos Matos, 51 anos, assassinada a pauladas pelo filho de uma vizinha no bairro de Dom Avelar, em Salvador, de apenas 12 anos, na noite de sexta-feira (6). O crime aconteceu por volta dsa 21h30, na Travessa Santa Isabel. De acordo com a Central de Polícia, o suspeito disse que Luciene interferiu em uma briga dele com uma criança.
De acordo com o Correio24horas, revoltado com a atitude da vizinha, ele foi para casa, pegou um pedaço de pau e agrediu a mulher. Luciene foi golpeada no braço e na cabeça pelo vizinho, que não teve a identidade divulgada.
A senhora chegou a ser socorrida pelo marido para o posto de saúde de Pirajá, mas já estava morta ao dar entrada na unidade médica. Vizinha da vítima, a mãe do suspeito o conduziu para a 10ª Delegacia (Pau da Lima), onde ele confessou o crime e foi apreendido.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). O corpo de Luciene foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador.
O corpo foi velado em Conceição do Coité até por volta das 09h deste domingo,08, quando foi levado para o cemitério Recanto da Saudade (cemitério novo) onde foi sepultado por volta das 10h.