O diretório do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) da cidade de Ichu-BA, realizou na manhã de domingo, 1°/11, sua Conferência Municipal, com o objetivo de discutir um projeto político para 2016 e a atuação partidária no município. O encontro aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores daquela cidade e, reuniu lideranças politicas locais, regionais.
Além do público de cerca de 120 pessoas que estiveram presentes, os ex-prefeitos Carlos Santiago, José Martins Carneiro e Renato Adelino, Amilton Carneiro (ex-vice-prefeito), vereadores, presidentes de partidos e parlamentares de Ichu e outras cidades da região abrilhantaram o evento. O deputado federal Daniel Almeida e Augusto Vasconcelos, presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, também marcaram presença.
Em seu discurso, o deputado Daniel Almeida, enalteceu o empenho de Osvaldo Carneiro, conhecido da comunidade ichuense como Juninho, por seu empenho para viabilizar projetos para o município, fortalecendo todas as áreas principalmente no que diz respeito a geração de emprego e renda, acrescentando que o mesmo é um dos nomes a ser colocado para apreciação do grupo visando as eleições municipais de 2016.
As autoridades locais que utilizaram a palavra preferiram um discurso mais brando, embora, alguns não tenham poupado críticas a atual gestão, principalmente relacionadas a área da saúde, que enfrenta problemas graves como a falta de medico, por exemplo.
De acordo com o presidente do partido no município, o interesse principal da conferencia é o fortalecimento dos pré-candidatos ao legislativo e executivo municipal, caminhando com um sentimento de mudança para Ichu. “precisamos de pessoas comprometidas, que desejam o desenvolvimento da cidade, e, assim, colocar em prática todas as ideias que foram colocados em pauta, visando o bem da população Ichuense”. Disse Juninho.
” O município de Ichu está precisando de políticas que tratem do combate às desigualdades sociais, que minimizem o sofrimento do nosso povo. O nosso povo já não aguenta mais sofrer por saúde, educação e falta de geração de emprego e renda!”. Exclamou Juninho.
Finalizando o evento, Juninho agradeceu a presença de todos e fez um relato da sua atuação frente à Secretaria de Assistência Social, tendo destacado as ações desenvolvidas nesta área. Ele também enfatizou que no plano de governo de 2012 quando disputou a eleição municipal, não tinha promessas mirabolantes, ou seja, existiam projetos viáveis.
Fonte: Retiro Noticias