Serrinha teve uma sexta-feira (20) violenta, marcada por dois homicícios. Um dos suspeitos de envolvimento na morte da policial militar Dulcineide Bernadete de Souza, de 44 anos, fato ocorrido na capital baiana, foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (20), no povoado de Aparecida, em Serrinha.
Segundo informações apuradas pelo repórter Renny Maia, da Rádio Continental AM, o suspeito, identificado como William Santana da Silva, de 23 anos, o “Talento”, chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Serrinha, mas já chegou morto.
Ainda de acordo com informações, os suspeitos teriam invadido a residência do acusado e feito os disparos. Moradores do povoado informaram que os atiradores chegaram ao local, por volta das 3h, em dois carros não identificados, e seguiram para a casa da vítima, que estava dormindo.
Sites da capital noticiaram que o suspeito teria morrido durante um confronto com a polícia, mas a informação não foi confirmada pela Delegacia local.
Dois envolvidos na morte da PM, Lucas Silva dos Santos, de 22 anos, mais conhecido como ‘Calafate’, ‘Calé’ ou ‘Machuca’, e Rodrigo Lima Bonadia dos Santos, de 24, o ‘Pão’, foram presos e já prestaram depoimento sobre o caso.
Josias Cerqueira dos Santos, de 19, o ‘Rato’, mentor do assalto e suspeito de ser o autor dos disparos contra a PM, envolveu-se numa troca de tiros com policiais no Distrito de Açu, em Mata de São João, na quarta-feira (18), e não resistiu. A polícia continua as buscas por Wilihans da Rocha Pita, o ‘Coroa’, quinto suspeito envolvido no caso.
Segundo homicídio
Adilson dos Santos Liberato, de 28 anos, foi morto a tiros enquanto assistia televisão dentro da casa onde morava, no povoado do Guanabara, em Serrinha, na madrugada desta sexta-feira (20). O crime aconteceu por volta de 00h40.
Segundo a Polícia Militar, bandidos encapuzados invadiram a casa e efetuaram os disparos em direção à cabeça do homem. Vizinhos disseram que ouviram barulho de pelo menos seis tiros e que a vítima estaria sozinha no imóvel no momento do crime.
Até o momento ninguém foi preso. O corpo foi removido ao DPT (Departamento de Polícia Técnica) e o caso foi registrado na Delegacia Territorial, onde será investigado.
Segundo os vizinhos, o rapaz morava na capital baiana e havia se mudado para a cidade há pouco tempo para morar na casa de parentes. A polícia suspeita que o crime tenha sido um acerto de contas.
Esse foi o segundo homicídio registrado na cidade na madrugada desta sexta-feira (20). O outro ocorreu no povoado de Aparecida e teve como vítima William Santana da Silva, de 23 anos, o “Talento”.
De acordo com informações, a vítima estava em casa quando um grupo de homens encapuzados e armados invadiu o local atirando. William foi levado para o hospital, mas não resistiu.
Portal CLS