Um falso médico foi preso em flagrante na cidade de Várzea Nova por volta das 17h de domingo (29), após uma denúncia anônima. Segundo a Polícia Civil, Ulisses Bittencourt de Almeida Júnior foi flagrado atendendo um paciente no Hospital Padre Alfredo Haasler, usando o nome e o número de registro no Conselho Regional de Medicina do médico de Feira de Santana, João Ricardo Costa (CRM -23588).
O acusado foi conduzido para a Delegacia de Jacobina e liberado após pagar fiança. De acordo com a polícia, Ulisses teria cursado medicina na Bolívia, mas não concluiu o curso.
No dia 1º de outubro deste ano um homem que também teria cursado medicina na Bolívia usou o CRM e nome de um outro médico de Feira de Santana. Dorean Christian Gomes dos Santos, 40 anos, foi preso por policiais militares na policlínica do distrito de Humildes, em Feira.
O caso foi descoberto pelo médico Juliano Queiroz, coordenador de plantão do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), que em entrevista ao Acorda Cidade informou que ele desconfiou do acusado durante um pedido de regulação. Por coincidência, o verdadeiro médico estava em Brasília e é irmão do coordenador de plantão que fez a denúncia.
Acorda Cidade