Quatro homens, três deles portando arma de fogo e o quarto com uma faca, chegaram em duas motos e anunciaram o assalto ao mercadinho localizado no povoado de Riacho Grande, a ação foi rápida, toda movimentação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento comercial.
Os ladrões chegaram ao local por volta das 19h30min, à funcionária percebeu a movimentação mas já era tarde, agressivos os homens entraram rapidamente, exigiram o dinheiro do caixa e ameaçaram uma criança de 10 anos, ao perceber a movimentação dos moradores do povoado; “Eles falaram; se alguém tentar algo eu atiro nele” revelou uma moradora. Na fuga um deles atirou para o alto para intimidar.
Além do dinheiro, 5 aparelhos celulares, um computador e mercadorias diversas foram levados. Três dos ladrões usavam capacete, um deles utilizava uma blusa branca, com detalhe azul, além de capuz usava boné. Outro homem usa uma camisa do Barcelona. O homem armado com uma faca, estava com um capacete vermelho.
Ao perceber a chegada dos homens armados, um funcionário correu para os fundos do comércio e conseguiu fugir, o homem de blusa branca ainda o seguiu, mas não o encontrou; “eu vi eles com os revolveres ai sair rápido e me tranquei, foi sorte que eu dei ” revelou o rapaz ainda assustado.
Uma mulher que estava no local disse que suspeita que os mesmo homens estiveram no povoado no último domingo, naquele dia não conseguiram roubar o comércio porque a funcionária fechou a porta logo que percebeu a presença de estranhos.
As Polícias Militar e Civil realizaram rondas pela região na tentativa de prender suspeitos. A PM confirmou ser verdade o boato que circulava nas redes sociais informando sobre uma moto Honda 150 que foi tomada de assalto no povoado de Lagoa do Velho, minutos após o assalto ao mercadinho.
Jornal A nossa voz