Ademir Menezes de Almeida, 67 anos, foi morto a tiros no início da noite desta segunda-feira (2) em Barra do Jacuípe, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, dentro do condomínio Planeta Água. Ademir estava em um veículo Gol prata quando foi baleado e morreu no local, perto de sua residência – ele morava no condomínio.
De acordo com a 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Vila de Abrantes), Ademir foi baleado e morto depois de uma discussão com outro morador do condomínio, que conseguiu fugir do local após o crime. Outras duas pessoas, ainda não identificadas, foram baleadas. Moradores socorreram os feridos para a UPA de Monte Gordo e de lá elas foram transferidas para o Hospital Geral de Camaçari (HGC).
A Polícia Militar foi até o local pouco depois do crime, mas já encontrou o idoso morto e o suspeito já havia fugido. O condomínio onde o crime aconteceu é fechado e tem guarita com segurança.
O comandante da 59ª CIPM, major Adriano Chastinet, diz que houve muita confusão no local durante a briga. “A gente ainda não sabe os detalhes do fato, mas houve uma discussão e dentro dessa discussão aconteceram os disparos”, afirma.