Por volta das 18h da última segunda-feira (30), um ônibus da empresa Plena que faz linha Salvador à Araci foi tomado de assaltado por três indivíduos armados com revólver calibre 22 e uma faca.
Segundo informações de um passageiro, um dos marginais entrou no veiculo no ponto de apoio em Santa Bárbara e após ter passado 4 km aproximadamente, anunciou o assalto onde havia mais dois comparsas o aguardando. “Ele não parava de falar ao celular ou fingir que conversava com alguém, era notório a impaciência do marginal”, ressaltou o passageiro. Os Bandidos obrigaram o motorista a desviar a rota do veiculo, levando as vítimas para uma estrada vicinal, próximo a um local conhecido como “milagre”, na zona rural de Santa Bárbara.
Cerca de vinte passageiros que haviam no interior do ônibus foram saqueados. Os homens levaram dinheiro, relógios, celulares, notebooks e outros bens. A polícia conseguiu chegar até as vítimas após toda a ação dos indivíduos, na esperança de obter informações dos mesmos. “O que estava com a faca era o mais agressivo. Dizia que tinha acabado de sair da cadeia e que não tinha nada a perder. Outro estava encapuzado, e aparentemente era menor de idade”, completou o passageiro.
As vítimas registraram a queixa na delegacia de Serrinha.
Informações do site A voz do Campo